Viagora

MP investiga prefeito Dr. Paulo Lopes por gastos com medicamentos

A promotora Romana Leite Vieira instaurou um inquérito para apurar a aquisição pelo Município de Itainópolis.

O Ministério Público do Piauí através da promotora de Justiça Romana Leite Vieira instaurou o inquérito civil Nº. 14/2019 em face do prefeito Dr. Paulo Lopes para apurar denúncia de irregularidades com gastos na aquisição de medicamentos pelo Município de Itainópolis.

De acordo com a portaria, o MPPI considerou que há necessidade de melhor apuração dos fatos para a tomada das providências cabíveis, inclusive a eventual propositura de ação de responsabilidade civil em face dos agentes públicos envolvidos nos fatos.

“ Expedição de ofício ao Conselho Superior do Ministério Público e ao CAO de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público, informando a instauração do presente inquérito civil; aguarde-se o prazo de resposta ao ofício retro; encaminhe-se cópias do presente para as publicações devidas. Após o cumprimento de tais diligências, tornem para novas deliberações”, determinou a representante do Ministério Público do Piauí.

Outro lado

O Viagora  procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também