Viagora

MP investiga prefeito Dr. Wagner Coelho por licitação irregular

A empresa Laser Papelaria LTDA denunciou que houve irregularidades na realização do Pregão Presencial nº 022/2018, da Prefeitura de Uruçuí.

O Ministério Público do Piauí através do Promotor de Justiça Edgar dos Santos Bandeira Filho da Promotoria de Uruçuí, instaurou inquérito Nº 26/2018 contra o prefeito Dr. Wagner Coelho para apurar possível irregularidades em licitação.

De acordo com a Portaria nº 53/2018, através de Representação, encaminhada pela empresa Laser Papelaria LTDA, houve irregularidades na realização do Pregão Presencial nº 022/2018, da Prefeitura de Uruçuí, onde dentre as ilegalidades narradas, estariam a eliminação de concorrente sem fundamentos legais e a proibição ao concorrente de interpor recurso administrativo.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Prefeito Dr. Wagner CoelhoPrefeito Dr. Wagner Coelho

Ainda segundo a portaria, o procedimento de licitação deve buscar o melhor serviço pelo menor preço, de acordo com o princípio da competitividade, e que se confirmadas tais irregularidades o referido princípio estaria sendo violado.

De acordo com o promotor, o Inquérito Civil vai apurar possível restrição ao caráter competitivo de licitação.  “Determino desde já que oficie-se à Prefeitura, com cópia da representação e do termo de declarações do noticiante, para que se manifeste no prazo de 10 (dez) dias acerca do quanto denunciado;. Após resposta, conclusão para novas deliberações”, determinou o representante do Ministério Público.

Outro lado

O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.

Facebook
Veja também