Viagora

MP participa de audiência para discutir Plano Diretor de Parnaíba

No último dia 11 de junho, o promotor de Justiça Cristiano Farias Peixoto, representante do MP-PI, participou de uma audiência para discutir a revisão do Plano Diretor de Parnaíba.

No último dia 11 de junho, o promotor de Justiça Cristiano Farias Peixoto, representante do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), participou de uma audiência na Câmara Municipal de Parnaíba para discutir a revisão do Plano Diretor do município.

Além do promotor de Justiça, participaram das discussões o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Eudes Carneiro, os vereadores Carlson Pessoa, Irmão Marquinhos, Reinaldo, Neta Castelo Branco e Fátima Carmino, moradores do bairro Mandu Ladino, em especial, residentes do entorno da praça, da comunidade Portinho e representantes das empresas de propaganda volante da cidade de Parnaíba.

  • Foto: Divulgação/MP-PIMP participa de audiência para discutir revisão do Plano Diretor de Parnaíba.Representante do MP participou de audiência para discutir revisão do Plano Diretor de Parnaíba.

Um dos principais focos da audiência foi a discussão sobre problemas gerados pelo descumprimento da Lei Municipal nº 2.8211/12, bem como possíveis alterações a serem feitas no Plano Diretor, no intuito de estabelecer zonas na cidade em que possam funcionar determinados tipos de estabelecimentos, como casas de shows, boates e bares, a fim de que seja evitada a perturbação do sossego público.

A intenção do diálogo, mantido com representantes dos Poderes Legislativo e Executivo de Parnaíba, é construir uma solução para os diversos problemas envolvendo som alto na cidade. Segundo o MP, a 2ª Promotoria de Justiça recebe várias reclamações de moradores acerca de uso de som alto, situação que descumpre a lei municipal que trata sobre poluição sonora.

Em alguns casos, o órgão ministerial não tem conseguido êxito junto à Câmara Municipal para que a lei seja cumprida. Por conta dessa situação, o Ministério Público tem ingressado com ações civis públicas, a exemplo da que foi proposta contra a prefeitura do município, a fim de que seja obedecida a lei do silêncio no 19º São João da Parnaíba, que ocorre durante esse mês.

Facebook
Veja também