Viagora

MP realiza caminhada de conscientização no Setembro Amarelo

A concentração de pessoas para a caminhada iniciará embaixo da Ponte Estaiada a partir das 7h30 deste sábado.

Durante a campanha do Setembro Amarelo, o Ministério Público do Piauí tem realizado uma série de ações com foco na valorização da vida e prevenção ao suicídio. A instituição está divulgando nas redes sociais a hashtag “Eu me importo com você” no intuito de estimular o diálogo sobre saúde mental e realiza uma caminhada conscientizadora neste fim de semana.

Neste sábado (21) o Ministério Público irá realizar uma caminhada temática na Avenida Raul Lopes, iniciando a concentração embaixo da Ponte Estaiada a partir das 7h30 prosseguindo até o Parque Meus Filhos onde representantes do Centro de Valorização da Vida (CVV) estarão presentes para coordenar uma roda de conversa com o grupo.

A programação ministerial alusiva ao Setembro Amarelo foi desenvolvida por meio do programa “Bem Viver no MPPI” e conta com o apoio de diversos órgãos da capital e do estado. “O Ministério Público, enquanto instituição comprometida com a transformação da realidade, tem a missão de promover discussões sobre temas de interesse coletivo e de fomentar a execução de políticas públicas para atendimento das demandas sociais. A realização de campanhas sobre a valorização da vida ganha especial relevância à medida que o suicídio e o sofrimento psíquico se apresentam como problemas de saúde pública”, explica a chefe do MPPI, Carmelina Moura.

Facebook
Veja também