Viagora

MP realiza inspeção no CRIA e Fundação Cultural Cristo Rei

O promotor de Justiça que acompanhou a visita disse que os locais estavam de acordo com a regulamentação exigida.

O Ministério Público do Piauí realizou, nessa semana, inspeções em duas instituições da capital. A visita foi realizada no Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (CRIA) e na Fundação Cultural Cristo Rei.

De acordo com o promotor de Justiça, Antônio de Moura Júnior, o CRIA trabalha o reconhecimento do acolhimento familiar como melhor forma de proteção às crianças e adolescentes afastados de suas famílias por violação de direitos. Durante a visita na instituição não foi feita considerações negativas visto que a equipe de promotoria verificou que o prédio abriga salas para atendimento coletivo das famílias, atendimento individual para o serviço psicológico, guarda de produtos destinados a bazar e sala de brinquedos. 

  • Foto: Divulgação/AscomFundação Cultural Cristo Rei.Fundação Cultural Cristo Rei.

Já na Fundação Cultural Cristo Rei, a visita foi acompanhada pela auxiliar administrativa Aline Oliveira e também foi encontrado em boa situação, salas de estudo onde funciona o reforço escolar dos alunos da rede pública de ensino municipal e estadual, biblioteca e museu além de auditório e demais ambientes tudo conforme as normas técnicas de segurança. Recentemente a Fundação passou por uma ampla reforma para desenvolver a atividade de museologia na entidade.

Facebook
Veja também