Piauí

MP vai eleger novos membros do Conselho Superior em dezembro

Os resultados indicarão os quatro novos membros titulares e três suplentes.
  • VITOR FERNANDES
28/11/2017 18h37 - atualizado

O Ministério Público do Piauí vai escolher novos membros do Conselho Superior do Ministério Público, um dos mais importantes órgãos colegiados da instituição. O pleito será realizado no dia 18 de dezembro de 2017, das 9h às 14h, no auditório da sede, na Av. Lindolfo Monteiro, 911, bairro de Fátima, zona leste de Teresina. 

  • Foto: DivulgaçãoPrédio do Ministério Público na zona leste de Teresina (Imagem de drone).Prédio do Ministério Público na zona leste de Teresina (Imagem de drone).

O Procurador-Geral, Cleandro Moura, expediu edital de convocação dirigido aos eleitores. Cada um pode votar em até quatro candidatos, para exercício de mandato no biênio 2018-2019. Todos os Procuradores e Promotores de Justiça em atividade poderão votar.

Concorrem ao posto de Conselheiro todos os Procuradores de Justiça em regular exercício de suas funções, que não apresentaram requerimento de renúncia à candidatura e que cumprirem os demais requisitos definidos pela Lei Orgânica do Ministério Público. Os resultados indicarão os quatro novos membros titulares e três suplentes. 

O Conselho Superior do Ministério Público é o órgão incumbido de fiscalizar e superintender a atuação institucional, bem como de velar pelos seus princípios. É constituído por seis membros, sendo dois natos (o Procurador-Geral de Justiça e o Corregedor-Geral do Ministério Público), mais os quatro eleitos.

Mais na Web