Viagora

MPF apura mau uso de recurso federal em São Miguel da Baixa Grande

O processo foi distribuído à 5ª Câmara do MPF, responsável por investigar crimes de corrupção e ilegalidades praticados por servidores públicos.

O Ministério Público Federal (MPF) está apurando denúncia de mau uso de dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), no município de São Miguel da Baixa Grande, atualmente gerido pelo prefeito Josemar Teixeira. O inquérito civil foi aberto no dia 25 de janeiro de 2018.

De acordo com o procedimento preparatório que já tramitava na Procuradoria da República no Piauí, houve irregularidades na contratação da empresa Mágila Construtora Ltda e pagamento indevidos a professores. A construtora foi contratada para executar obra de reforma na Escola Municipal Manoel José de Moura.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraSede do Ministério Público Federal no PiauíSede do Ministério Público Federal no Piauí

O Ministério Público Estadual havia iniciado investigação sobre as irregularidades, mas enviou o caso ao MPF por se tratar de recursos federais.

O responsável pelo caso é o Procurador da República, Israel Gonçalves Santos Silva, os autos foram registrado na 5ª Câmara do MPF, responsável por investigar crimes de corrupção e ilegalidades praticados por servidores públicos.

Facebook
Veja também