Viagora

MPF investiga ex-prefeito Avelar Ferreira por irregularidades

Segundo o Ministério Público Federal foram apontadas falhas na aplicação de recursos do FNDE supostamente cometidas pelo ex-gestor do município de São Raimundo Nonato.

O ex-prefeito do município de São Raimundo Nonato, Avelar de Castro Ferreira, foi citado pelo Ministério Público Federal (MPF) em um inquérito civil, instaurado pelo órgão através do procurador Patrick Aureo Emmanuel da Silva Nilo, para apurar supostas irregularidades cometidas na sua gestão.

  • Foto: Facebook / Avelar FerreiraEx-prefeito Avelar de Castro FerreiraEx-prefeito Avelar de Castro Ferreira

A portaria de nº 78, instaurada no dia 11 de dezembro deste ano, aponta que possivelmente foram apontadas algumas falhas na aplicação dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no município de São Raimundo Nonato nos anos de 2013 a 2017.

Os recursos, segundo o MPF, deveriam ser destinados para uma obra de construção de uma creche no padrão FNDE no município, mas o dinheiro teria sido mal aplicado pelo ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira, que é suspeito de prática de improbidade administrativa.

Outro lado

O Viagoraprocurou o ex-gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.

Facebook
Veja também