Piauí

MPPI lança processo seletivo para estagiários de nível superior

Segundo o órgão, por conta do cenário decorrente da pandemia da covid-19, a seleção será feita por meio de análise curricular, a fim de aferir o desempenho acadêmico do candidato.
26/02/2021 18h20

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) publicou um edital com a abertura de mais um processo seletivo para admissão de estagiários de nível superior em Teresina e outros municípios do Estado.

Segundo o MP, as inscrições iniciam no dia 1º e vão até 8 de março. Podem concorrer estudantes matriculados nos cursos de administração, arquitetura, biblioteconomia, ciências contábeis, direito, engenharia civil, jornalismo/comunicação social, psicologia, serviço social e tecnologia da informação.

De acordo com o edital, a taxa possui o valor de R$ 40,00, sendo que poderão obter isenção os candidatos com deficiência, os doadores regulares de sangue e os doadores de medula óssea.

Ainda segundo o Ministério, por conta do cenário decorrente da pandemia da covid-19, a seleção será feita por meio de análise curricular, a fim de aferir o desempenho acadêmico do candidato.

Os pré-requisitos para admissão como estagiário do MPPI são: estar devidamente matriculado e com frequência regular em curso de educação superior oferecido pelas instituições de ensino conveniadas com o MP até a data da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio (TCE); ter concluído, no mínimo, 50% da carga horária de disciplinas para cursos em regime de crédito, ou estar cursando do 5º ao 9º período, nos cursos que possuem matriz curricular de dez semestres, e do 4º ao 7º período, nos cursos com matriz curricular de oito semestres.

O valor da bolsa-estágio é de um salário mínimo, mais auxílio-transporte. A jornada diária de estágio é de cinco horas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h.

Para se inscrever no processo seletivo, os alunos interessados deverão acessar o formulário online específico, disponibilizado no endereço eletrônico: https://www.mppi.mp.br/seletivo-estagiarios/2021.

Mais na Web