Coronavírus no Piauí

Músico de 27 anos morre com suspeita de Covid-19 em Teresina

O músico Maciel Ferreira de França, de 27 anos, morreu nessa segunda-feira (6) com quadro de pneumonia grave e sintomas respiratórios semelhantes à Covid-19.
07/04/2020 12h00 - atualizado

Nessa segunda-feira, 6 de abril, um músico identificado como Maciel Ferreira de França, de 27 anos, que estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), morreu com quadro de pneumonia e outros sintomas respiratórios semelhantes aos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

De acordo com informações extraoficiais repassadas ao Viagora, o jovem deu entrada no Hospital Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco, na região do bairro Santa Maria da Codipi, na última sexta-feira (3), e no mesmo dia precisou ser transferido para o Hospital do Monte Castelo, na zona Sul de Teresina.

  • Foto: Facebook/Maciel FrançaO músico Maciel Ferreira de França morreu nessa segunda-feira (6) com suspeita de Covid-19.O músico Maciel Ferreira de França morreu nessa segunda-feira (6) com suspeita de Covid-19.

Após o seu quadro de saúde ter se agravado, a equipe médica decidiu encaminhá-lo para o Hospital de Urgência de Teresina, onde deu entrada no domingo (5). Maciel Ferreira de França acabou não resistindo à pneumonia e veio a óbito nessa segunda-feira (6), três dias depois de ter buscado o primeiro atendimento médico.

Devido aos sintomas apresentados pelo músico, o procedimento padrão determina que seja feito o teste para a Covid-19. O material genético do paciente foi colhido e enviado para análise no Laboratório Central (Lacen).

Por medida de segurança, o corpo de Maciel não passou por velório e foi sepultado em caixão lacrado.

Mais na Web