Piauí

Nouga Cardoso vistoria retorno às aulas nos Cmeis de Teresina

No CMEI Jesus Diocesano, localizado no Parque Piauí, zona Sul, o secretário foi recebido pela diretora e equipe pedagógica.
27/10/2021 09h00

Desde setembro, CMEIs e Escolas Municipais estão retornando suas atividades de forma híbrida. Duas escolar retornaram às suas atividades nesta terça-feira (26), com a vistoria do Secretário de Educação, Professor Nouga Cardoso e do Coordenador do Grupo de Trabalho Programa de Desenvolvimento da Educação da Semec, Professor Reynaldo Ximenes.

No CMEI Jesus Diocesano, localizado no Parque Piauí, zona Sul, o secretário foi recebido pela diretora e equipe pedagógica do CMEI, que lhe apresentou toda a unidade, mostrando a estrutura e o esquema de sanitização criado pelo time escolar para receber os pequenos.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaRetorno PresencialRetorno Presencial

“Com muita alegria retornamos às aulas híbridas no CMEI Jesus Diocesano. Hoje estão presentes as turminhas de Maternal II e 2° Período, um momento marcado por muita emoção e cuidado, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene para receber nossas crianças e nossa equipe. Nós estamos agradecendo a compreensão e o apoio das famílias nesse novo momento de aprendizado e de convivência na escola”, ressalta a diretora Mirella Santos.

Em seguida, a equipe da Semec seguiu ao CMEI Jofre Castelo Branco, localizado no Marquês, zona norte, que também teve a terça-feira marcada pelo retorno de suas atividades presenciais de forma híbrida. A unidade, que conta com mais de 330 estudantes matriculados, conta com rodízios, medidas rígidas de sanitização e de distanciamento social para manter um ambiente seguro e produtivo para alunos e professores.

Segundo o secretário, professor Nouga Cardoso, todas as solicitações feitas pelos diretores e professores estão sendo analisadas e atendidas de acordo com as condições. Continuaremos visitando todas as unidades”, enfatiza Nouga Cardoso.

“As turmas do CMEI Jofre Castelo Branco foram divididas em dois grupos, de no máximo de 10 crianças por dia. Cada semana está programada para vir um período”, pontua a Diretora da unidade, Professora Roberta Nunes.

A diretora relatou à equipe da Semec o apoio e a compreensão fundamental que vêm recebendo dos pais dos alunos que têm deixado o retorno ainda mais tranquilo.

“Os pais vêm conversando sempre conosco e apoiando a escola, nosso contato é bem próximo e eles estão sempre respeitando o distanciamento e participando de forma ativa das reuniões da unidade” pontua a diretora como ponto crucial do retorno da unidade”, acrescenta.

Mais na Web