Viagora

Nova reforma administrativa de Dr. Pessoa chega hoje à Câmara

Esta é a segunda reforma proposta pelo prefeito de Teresina, que já havia sancionado uma lei que extinguiu secretarias.

O projeto da nova reforma administrativa proposta pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), chega nesta segunda-feira (19) à Câmara Municipal para análise dos vereadores.

De acordo com a prefeitura, entre as novas medidas previstas, está a criação da Secretaria Municipal de Agricultura e Produção.

Haverá mudanças na Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV), que será transformada em coordenadoria e o atual gestor da pasta, João Duarte, vai definir se seguirá no comando da SEMJUV ou se ficará mesmo à frente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).

Ainda segundo a nova reforma, a Guarda Civil Municipal ficará vinculada à pasta da Defesa Civil. Já a Coordenadoria de Comunicação vai sair da Secretaria de Governo e passará a ser vinculada à Secretaria de Finanças, comandada pelo vice-prefeito Robert Rios Magalhães (PSB).

O prefeito já havia sancionado a lei que determinou a unificação da Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV) e da Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM), sendo remanejados os recursos financeiros, metas, indicadores e iniciativas estratégicas, passando a SEMCOM ao status de coordenadoria dentro do orçamento da SEMGOV.

O texto que foi aprovado pela Câmara no dia 17 de fevereiro, estabelece também, o remanejamento dos recursos orçamentários da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte para criação da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro e da SAAD Norte, sendo divididos e remanejados seus recursos financeiros, metas, indicadores e iniciativas estratégicas.

Outra mudança já realizada, foi a criação da Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF), sendo remanejados os seus recursos financeiros, metas, indicadores e iniciativas estratégicas da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI).

Facebook
Veja também