Viagora

"O Brasil é governado por um bando de maluco", diz Lula

O ex-presidente fez a afirmação nesta sexta-feira (26), durante entrevista aos jornais "Folha de S.Paulo" e "El País", concedida na prisão.

Nesta sexta-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse em entrevista aos jornais "Folha de S.Paulo" e "El País", que o Brasil precisa fazer uma autocrítica e tem sido governado "por um bando de maluco".

Durante a entrevista o ex-presidente agradeceu ainda a solidariedade do vice-presidente Hamilton Mourão quando da morte do neto dele, Artur, disse a Folha.

È a primeira vez que o ex-presidente concede entrevista depois que foi preso em 7 de abril do ano passado. "Vamos fazer uma autocrítica geral neste País. O que não pode é este País estar governado por esse bando de maluco. O País não merece isso, e sobretudo o povo não merece isso", disse o ex-presidente aos jornais.

Na entrevista, Lula fez criticas  ao ministro da Justiça, Sergio Moro. De acordo com o petista, o ex-juiz, que o condenou à prisão, "não sobrevive na política". 

O ex-presidente respondeu às perguntas diante de uma mesa, da qual os entrevistadores não podiam se aproximar. Segundo a Polícia Federal, a medida era o cumprimento de um protocolo de segurança comum a todos os presos.

Facebook
Veja também