Viagora

"O MDB tem a pré-chapa do povo", diz Themístocles Filho

O presidente falou sobre os preparativos para as eleições do ano que vem e o lançamento do concurso da Alepi.

Nessa segunda-feira (26), Themístocles Filho falou sobre os preparativos para as eleições do ano que vem e a filiação do ex-deputado Doutor Pessoa. Na ocasião, o presidente da Alepi também comentou detalhes do lançamento do concurso da Assembleia Legislativa do Piauí.

Na última semana repercutiu na política local o ato de filiação do ex-deputado Doutor Pessoa ao MDB, onde ocorreu também o pré-lançamento da chapa majoritária para concorrer à Prefeitura de Teresina. Themístocles comentou, durante uma entrevista concedida à TV Cidade Verde, acerca das expectativas dessa articulação. “O pré-candidato a prefeito Doutor Pessoa e o pré-candidato a vice Robert Rios é a pré- chapa do povo. O Doutor Pessoa perdeu a eleição passada para prefeito por pouco mais de 4 mil votos, hoje ele tem o MDB e o PSB que na época estava contra ele. Estamos trabalhando, visitando e conversando com vários setores para buscar apoio”, afirmou.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraPresidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho.Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho.

Concurso Público

O edital para o concurso da Assembleia Legislativa do Piauí são de 41 vagas ofertadas passando a valer a partir de julho do ano que vem. Este já é o terceiro concurso desde que Themístocles Filho assumiu o cargo de presidente.  O lançamento do certame foi adiado para próxima segunda-feira (2).

O presidente da Alepi disse que o concurso servirá para preencher vagas de funcionários que se aposentaram neste ano. “Estamos realizando esse concurso porque várias pessoas na Assembleia se aposentaram então estamos preenchendo essas vagas via concurso público, aliás é o terceiro que eu estou fazendo e é com a Universidade Federal do Piauí que irá intermediar, uma instituição de larga credibilidade para isso”. Informou, ainda, que no próximo ano já acontecem as nomeações. “Nós pretendemos nomear os concursados de junho para julho de 2020, a Universidade Federal irá aplicar as provas no início do ano, em janeiro ou fevereiro. São vários cargos tanto para nível médio como superior”, explica.

Facebook
Veja também