Viagora

OAB-PI pede ao Tribunal de Justiça suspensão de audiências

O pedido é motivado pelo movimento do caminheiros e pelo o desabastecimento de combustáveis no estado.

Em função da greve dos caminhoneiros e da falta de combustíveis no Piauí, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI) solicitou, ao presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes a suspensão dos prazos processuais e adiamento das audiências da justiça estadual do Piauí até a normalização do abastecimento de combustíveis no Estado.

Conforme o Portal Pauta Judicial, o presidente da OAB, Chico Lucas, afimou que conversou com Erivan Lopes. “Havia discutido no conselho e entre os presidentes de subseção, mas achavam que não havia ainda a necessidade de pedir suspensão na semana que passou. Entretanto, diante do desabastecimento de algumas cidades, já há necessidade de alguma medida, por isso iremos amanhã ao TJPI solicitar a suspensão dos prazos processuais e todas às audiências enquanto durar a falta de combustíveis”, disse Chico Lucas.

  • Foto: Isabela de Meneses/Viagora, Divulgação/TJ-PIChico Lucas e Erivan LopesChico Lucas e Erivan Lopes

Ainda segundo o presidente da Ordem, o pedido não foi feito anteriormente por que “qualquer medida até sexta poderia soar precipitada e atrapalhar a prestação jurisdicional, dando margem ao cancelamento de audiências, mas a coisa se agravou e não tem como se resolver com a impossibilidade de deslocamento, tanto dos advogados, magistrados, ministério público e das partes”.

Chico Lucas informou ainda que vai protocolar o mesmo pedido à justiça do trabalho e a Justiça Federal do Piaui. “Já falei com Erivan e com o Giorgi Alan. Amanhã irei protocolizar e há sinalizações de deferimento” frisou.

Associação dos criminalistas

Na tarde deste domingo (27), a associação dos advogados criminalista do Piauí também solicitou ao TJ o mesmo pleito. O presidente da entidade, Haroldo Vasconcelos, disse já ter conversado com Erivan Lopes, por sua vez que deve definir o assunto na manhã da segunda-feira (28).

Facebook
Veja também