Viagora

Padre Walmir divulga nota oficial explicando decisão de se candidatar a vice prefeito de Picos

"Não mudei de opinião, mas sim evolui e na doação pelo bem da minha cidade e do meu povo".

Em nota oficial divulgada na manhã desta segunda-feira, 18 de junho, o Padre José Walmir de Lima explicou sua decisão de se afastar do comando da Paróquia de São José Operário e, aceitar o convite do bloco de oposição para compor como vice a chapa majoritária encabeçada pelo deputado Kléber Eulálio (PMDB.

Padre Walmir celebrou ontem à noite, 17 de junho, a missa de despedida da Paróquia de São José Operário e, na oportunidade pediu a compreensão da comunidade para sua decisão, sendo aplaudido de pé pelas dezenas de pessoas que lotavam a igreja.
Imagem: ReproduçãoPadre Walmir divulga nota explicando decisão de ingressar na política(Imagem:Reprodução)Padre Walmir divulga nota explicando decisão de ingressar na política
Veja, abaixo, a nota oficial.

Quando dissemos que não estaríamos reivindicando a vaga de vice-prefeito na chapa de oposição as perspectivas eram totalmente diferentes das atuais. Naquele período, confesso que o cenário político não era nada animador, mas vendo, analisando, refletindo, ouvindo e acima de tudo rezando, vejo que a cada dia que passa os rumos da gestão de nossa cidade se torna pior.

E nessa realidade triste em que vive o povo de nossa amada cidade que eu tenho me perguntado dia e noite. Devemos abandonar nossos irmãos, nossos filhos, nossos idosos apenas para manter uma palavra dita? Será se o que foi dito não se volta atrás nem mesmo para salvar vidas? Porque o descaso que passa a saúde de Picos, a falta de saneamento, os esgotos, os buracos nas ruas, o trânsito entre outras irresponsabilidades da gestão pública municipal tem matado.

O nosso retorno atende um clamor da população que se sente abandonada por aqueles que receberam através do voto a função de zelar por ela.
- Neste período que nos mantivemos afastados dos holofotes políticos centenas de pessoas nos procuraram solicitando a nossa volta. Agradeço de coração as manifestações que nos encorajaram a tomar esta decisão difícil.
O apelo popular foi importante, mas o determinante foi uma série de acontecidos envolvendo a gestão do município de Picos:
- Abuso de poder, disseminação da violência e desmobilização social;
- Órgãos públicos que deveriam estar a serviço dos cidadãos deixaram de executar suas finalidades e se tornaram bens particulares de uso privado;
- Censura dos Meios de Comunicação e perseguição de jornalistas independentes;
- O Silêncio das instituições que deveriam zelar pela democracia, pela justiça e aplicabilidade das leis;
- Outro ponto que colaborou com nossa retorno é que os partidos de oposição ao modelo de administração vigente almejavam um nome de consenso e todas as conversas e debates levavam ao Padre Walmir, como liderança que unia todas as tendências partidárias.

Para nós seria incoerência o não cumprimento da palavra, ser o único a não apoiar e ajudar a implantar um projeto de mudança que nós mesmos despertamos na população e, defendido pelas mais diferentes camadas sociais e distintas correntes políticas.

E por fim o compromisso firmado entre todos os representantes da oposição e, especialmente o deputado estadual Kleber Eulálio, de que se a chapa da mudança for eleita, Picos será administrada com dialogo, com participação popular e acima de tudo com justiça e respeito. Onde o vice-prefeito não seja apenas um mero expectador e sim faça parte do processo de transformação sonhado pelos picoenses.

Picos (PI), 18 de junho de 2012.

Padre José Walmir de Lima
Mais conteúdo sobre:

Padre Walmir

Facebook
Veja também