Viagora

Perícias por junta médica realizadas pelo Ciaspi estão suspensas

Conforme a secretaria, perícias singulares que são feitas de forma documental, continuam sendo realizadas normalmente.

Nesta segunda-feira (15), a Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) suspendeu o atendimento presencial do serviço de perícia por junta médica realizado pelo Centro Integrado de Atenção ao Servidor (Ciaspi) até o dia 26 deste mês.

Conforme a secretaria, a medida tem como objetivo contribuir para a contenção da Covid-19 no estado.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíCentro Integrado de Atenção ao Servidor (Ciaspi).Centro Integrado de Atenção ao Servidor (Ciaspi).

A junta médica avalia processos de aposentadoria, isenção de imposto de renda, pensão por morte, inclusão de dependente inválido, horário especial de trabalho, mudança de função e remoção.

A gerente de Perícia Médica do Ciaspi, Aline Melo, explica que o retorno do atendimento presencial deve ocorrer no dia 29 de março, mas que as perícias singulares que são feitas de forma documental, continuam sendo realizadas normalmente.

“As perícias que dependem de junta médica só podem ser feitas presencialmente e o momento é de somar esforços para o controle da Covid-19, por este motivo estamos suspendendo o atendimento por 15 dias. Vamos suspender cerca de 80 processos periciais por junta médica. Mas os servidores não terão qualquer tipo de prejuízo. Iremos remarcar todas estas perícias, que devem ocorrer a partir do retorno das nossas atividades, no dia 29”, ressaltou.

Os interessados em tirar dúvidas ou obter mais informações sobre o reagendamento podem entrar em contato com o Ciaspi nos números (86) 99406- 6334 e (86) 99482- 6239 ou enviar e-mail para [email protected].

Facebook
Veja também