Viagora

Piauí recebe 90 mil vacinas para imunizar portuários e aeroportuários

De acordo com a Sesapi, com a chegada desse novo lote, os trabalhadores de transportes aéreos e portuários deverão ser imunizados.

Na tarde desta quarta-feira (26), o Piauí vai receber 90.440 doses de vacinas contra a Covid-19 e deve iniciar a vacinação de trabalhadores de transportes aéreos e portuários. A previsão de chegada do voo é de 15h35 no Aeroporto Petrônio Portela em Teresina.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Ministério da Saúde está enviando 82.250 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, destinada a vacinação de 100% do grupo de trabalhadores portuários (28 doses), para 78% do público de trabalhadores de transportes aéreos, 17% do grupo de comorbidades e pessoas com deficiência permanente e 7% do público de forças de segurança e salvamento e forças armadas.

  • Foto: Ascom/SesapiPiauí vai receber 90.440 doses de vacinas contra Covid-19.Piauí vai receber 90.440 doses de vacinas contra Covid-19.

O secretário de Saúde Florentino Neto explica que a vacinação dos dois novos grupos formados por portuários e aeroporuários vai iniciar e que isso, possibilitará avançar ainda mais na imunização da população do Piauí.

“Vamos iniciar à vacinação de dois novos públicos formados pelos portuários e aeroportuários, essa população está contemplada no Plano Nacional de Imunização. Isto no possibilitará avançar ainda mais na imunização da população piauiense”, destacou.

Ainda segundo a Sesapi, na 21ª pauta de distribuição será repassado ao estado 8.190 doses da vacina Pfizer, para imunização de 1,9% do grupo de comorbidades, pessoas com deficiência permanente e gestantes e puérpera.

Sobre o no lote da Pfizer, o superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães disse que será disponibilizado apenas para a idade de Teresina e que a Sesapi já solicitou ao Ministério da Saúde, vacinas para as demais cidades.

Facebook
Veja também