Viagora

Piauí registrou 24 feminicídios no ano de 2020, diz levantamento

De acordo com a delegada Eugênia Villa, os números estão atualizados até 21 de dezembro e, os outros 4 casos foram em Teresina.

A morte da juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Viviane Vieira do Amaral, de 45 anos que foi assassinada a facadas pelo ex-marido, na véspera de natal, gerou um alerta no judiciário brasileiro.

Os casos de feminicídio no Brasil, vem aumentando e, no Piauí, somente em 2020, já foram registrados 24 casos, foram 20 no interior do estado, o que representa 83% do total.

De acordo com a delegada Eugênia Villa, esses números estão atualizados até 21 de dezembro e, os outros 4 casos foram em Teresina.

Em entrevista aojornal Notícia da Manhã, a delegada Eugênia Villa, falou sobre as ações de combate a esse tipo de crime no Piauí. Segundo ela, são desenvolvidas várias ações para evitar feminicídios e, reforça a necessidade de fomentar a estrutura de proteção de mulheres no interior do estado. 

"Não apenas a cargo da Secretaria de Segurança. Em Teresina, nós reduzimos e tivemos apenas quatro casos. Graças a Deus e a um trabalho que é feito para além do sistema de Justiça criminal como a coordenadoria estadual, a secretaria municipal, uma organização social. Se no interior estamos tendo aumento, é preciso fomentar a estrutura de proteção de mulheres no interior para além do sistema de Justiça criminal. Precisamos chegar antes da polícia para evitarmos o feminicídio", disse a delegada.

Mais conteúdo sobre:

Delegada Eugênia Villa

Facebook
Veja também