Viagora

Piauí tem aumento de número de detentos inscritos no Enem

Foram inscritos 709 reeducandos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, de 2020 (Enem PPL).

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) escreveu 709 reeducandos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, de 2020 (Enem PPL).

De acordo com a Sejus, o número foi superior aos 522 inscritos em 2019, representando um aumento de 35,8%. As provas do Enem PPL acontecem nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.

Segundo a coordenadora de Ensino Prisional da Sejus, Jussyara Valente, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a secretaria conseguiu enfrentar desafios e facilitou o acesso à educação nas unidades penais.

Para a coordenadora, o resultado engrandece e fortalece o compromisso da Sejus com a educação e reinserção social. Ainda segundo ela, foi possível ofertar atividades remotas em parte das penitenciárias do estado.

Em 2019, o Enem PPL aprovou 166 reeducandos no Piauí. Além do Exame Nacional, também são trabalhados programas de ensino como o EJA, Encceja e Projovem Urbano. Paralelo a isso, os detentos têm acesso a cursos e atividades profissionalizantes.

Facebook
Veja também