Viagora

Piauienses afetados por enchentes receberão 70 mil kits de auxílio

Segundo o senador Ciro Nogueira, o auxílio chegará ao estado entre os dias 24 e 25 deste mês.

O ministro da Integração, Pádua Andrade, confirmou que mais de 70 mil kits de assistência serão entregues às famílias afetadas pelas enchentes no Piauí. Segundo o senador Ciro Nogueira, o auxílio chegará ao estado entre os dias 24 e 25 deste mês.

  • Foto: Reprodução/FacebookRepresentantes piauienses se reúnem com ministro da Integração, Pádua Andrade.Representantes piauienses se reúnem com ministro da Integração, Pádua Andrade.

“Estive no ministério nesta semana para pedir que o envio fosse feito tão logo quanto possível e ele nos atendeu. O ministério acolheu o pedido na totalidade do que foi requisitado pelos municípios”, disse o senador sobre a recepção do ministro.

Os kits de assistência vão englobar cestas básicas, kits de limpeza/higiene pessoal, kits para crianças, idosos e pessoas com deficiência, colchões, dormitórios e garrafas de água mineral.

Será beneficiada a população afetada nos municípios de Barras, Batalha, Esperantina, Cabeceiras, Lagoa Alegre, José de Freitas, Campo Maior e Pimenteiras.

Liberação da BR 222

O tráfego na BR-222, entre Batalha e Esperantina, está liberado. A recuperação da via também foi anunciada pelo senador piauiense. Ciro Nogueira disse que teve seu pedido acolhido pelos ministérios dos Transportes e da Defesa.

Facebook
Veja também