Viagora

PM irá monitorar ocorrências em cidades do Piauí durante eleições

Segundo o coronel Lindomar Castilho, os oficiais espelhados pelo estado irão registrar as ocorrências em tempo real no sistema, e será direcionado as ações e denúncias.

Na manhã desta quinta-feira (12), o comandante da Polícia Militar do Piauí (PMPI), coronel Lindomar Castilho, informou que um Centro Integrado de Comando e Controle Estadual foi montado para auxiliar na segurança durante as eleições municipais que irão ocorrer no próximo domingo (15).

De acordo com o comandante, a operação nas eleições deste ano será a maior operação realizada pela Polícia Militar no Piauí, destacando que do total de 6 mil policiais, 5.200 serão atuar durante a votação.

Segundo o comandante da Polícia Militar, o Centro de Comando é integrado com o Centro de Comando e Controle Nacional, instalado no Ministério da justiça e Segurança Pública. Ainda nesta quinta-feira, 1.400 militar embarcaram para o interior do estado.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraFachada da Policia Militar Policia Militar do Piauí (PMPI)

Conforme o coronel, durante a operação os oficiais irão cadastrar no sistema do Centro Integrado, em tempo real, as ocorrências que forem registradas, e a partir disso será direcionado o que for função da PM ou de responsabilidade da Justiça Eleitoral.  

O comandante da PM reforça ainda que no Centro Integrado que foi montando também terão representantes da Polícia Civil, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Tribunal Regional Eleitoral (TER-PI) e Guarda Municipal. O comanda da Polícia Militar vai empregar 5.267 policias nas 224 cidades do Piauí.

Facebook
Veja também