Viagora

PM registra 9 mil ocorrências durante a quarentena em Teresina

As ações de fiscalização estão sendo feitas com a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Estado da Saúde.

A Polícia Militar do Piauí já registrou 9.378 ocorrências, entre notificações e fiscalizações, durante o período de isolamento social em Teresina, entre os dias 20 de março de 23 de abril.

As ações da PM ocorrem tanto na capital como no interior do estado, compreendendo barreiras sanitárias, fiscalizações e abordagens realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Vigilância Sanitária Estadual.

Em diversos pontos das rodovias piauienses, os agentes fazem o controle de entrada de ônibus interestaduais abordando esses veículos para checagem.

Em Teresina foram feitas rondas e abordagens na Vila Mocambinho, São Francisco, Poty Velho, Lagoas do Norte e região do bairro Mafrense. A Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe) deu continuidade à Operação Quarentena Escolar, com orientações a jovens que insistem em descumprir o isolamento social, aglomerando-se em quadras de esportes na zona norte da capital.

Nessa quinta-feira (23), a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) realizou blitz de trânsito na Zona Leste visando dar cumprimento aos decretos de isolamento. Um total de 150 pessoas foram orientadas, 110 veículos foram abordados e nove autos de infração de trânsito confeccionados.

Facebook
Veja também