O objetivo, segundo o governador, é aproveitar o feriado da Semana Santa para evitar a circulação de pessoas e assim frear a taxa de transmissão do vírus.
A promotora Rita de Cássia Carvalho instaurou um Inquérito Civil para apurar as condições em que o Governo do Estado está mantendo o Hospital Local João Luiz de Moraes.
Conforme as imagens, o homem estava às margens de um rio com sua família quando foi abordado pela PM.
A ação é realizada em todo o estado pelas Vigilâncias Sanitárias municipais (Visas) em parceria com a PM.
A Polícia Militar está atuando nas fiscalizações do cumprimento das normas estabelecidas pelo Decreto Estadual n° 19.479, de 22 de fevereiro de 2021.
Segundo a Secretaria de Saúde, serão feitas barreiras sanitárias na entrada da cidade com o objetivo de controlar a entrada e saída de pessoas no litoral.
Segundo a gerente de Vigilância Sanitária, foram identificadas ruas menos movimentadas e boa parte dos estabelecimentos obedecendo os horários de funcionamento, no 1º dia do decreto.
De acordo com a polícia, muitos estabelecimentos interpretaram o novo decreto observando apenas a data da edição, e não observaram a data no texto.
Segundo a PM, durante a ação 32 estabelecimentos e 63 pessoas foram orientados em relação ao cumprimento das medidas para evitar a propagação da Covid-19.
A gerente de Vigilância Sanitária pede que teresinenses tenham atenção no cumprimento das medidas de prevenção, de forma a evitar a disseminação da Covid-19.
O objetivo foi de orientar a população para o cumprimento dos decretos em vigor, e evitar a disseminação da doença.
O Centro permitiu que todas as atividades econômicas possam continuar em funcionamento, seguindo todas as normas de controle estabelecidas na RT 024/20202.
Na nota foi informado ainda que estão proibidas aglomerações e realização de eventos com mais de 100 pessoas.
Segundo o Governo do Estado, as drogas apreendidas pela Polícia Civil foram incineradas com o acompanhamento da Vigilância Sanitária para que a legislação seja cumprida.
Serão reapresentadas as regras de prevenção à Covid-19, que devem ser seguidas por candidatos e coligações.