Viagora

Policiais militares do Piauí ficarão pelo menos 15 dias no Ceará

O Decreto nº 18.083, que autorizou a mobilização dos policiais piauienses, foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira, 07 de janeiro.

Os policiais militares do Piauí selecionados para prestar apoio na contenção da onda de violência no Ceará ficarão por 15 dias no estado, a partir da apresentação, podendo este prazo ser prorrogado. O Decreto nº 18.083, que autorizou a mobilização dos policiais piauienses, foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira, 07 de janeiro.

  • Foto: Vitor Fernandes/ViagoraWellington Dias vistoriou tropas de policiais militares e bombeiros.Wellington Dias cede PM's do estado ao Ceará.

Para tomar a medida, o governador Wellington Dias considerou os diversos episódios de violência ocorridos no Ceará nos últimos dias, os quais incluem ataques a ônibus, a prédios públicos, explosões a caixas eletrônicos e outras formas que causaram medo e insegurança à população cearense. Ele também considerou a possibilidade dessa onda de hostilidade atingir o Piauí.

Os policiais piauienses atuarão no policiamento ostensivo, preventivo e repressivo e em outras ações de segurança em apoio à força de segurança pública que se encontra no Ceará, em caráter episódico e planejado. Os militares mobilizados terão seus trabalhos coordenados pela PM do Ceará e receberão apoio logístico do governo do estado vizinho.

Facebook
Veja também