Viagora

Posse do novo presidente do TJ-PI acontece hoje na nova sede

A posse acontece na nova sede do Tribunal, localizada no bairro São Raimundo, em cerimônia restrita a poucos convidados devido à Covid-19.

Nesta quinta-feira, 7 de janeiro, acontece a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador José Ribamar Oliveira, em solenidade no auditório da nova sede da Corte, a partir das 18h.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a cerimônia de posse será restrita a poucos convidados, com transmissão ao vivo pelo canal do TJ-PI no YouTube e pela TV Assembleia. Além do presidente, tomam posse também os demais integrantes da Diretoria do Tribunal para o biênio 2021-2022: desembargador Raimundo Eufrásio, vice-presidente; desembargador Fernando Lopes, corregedor-geral de Justiça; desembargador Joaquim Santana, vice-corregedor.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Desembargador José Ribamar Oliveira, novo presidente do TJ-PI.Desembargador José Ribamar Oliveira, novo presidente do TJ-PI.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o atual presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Martins, comentou sobre os avanços da sua gestão, destacando a implantação da inteligência artificial, e as expectativas para a digitalização do Judiciário Piauiense.

“O sistema eletrônico é bastante moderno, mas alguns atos processuais poderão ser praticados automaticamente pelo próprio sistema processual. A nova gestão vai implantar a inteligência artificial que dará mais agilidade e vai aumentar ainda mais a produtividade do Tribunal de Justiça porque a finalidade da Justiça é julgar processos”, disse o desembargador.

O desembargador José Ribamar Oliveira enfatizou alguns dos desafios que deve enfrentar na presidência do TJ-PI, especialmente na questão orçamentária.

“Vamos ter que administrar dentro dessas dificuldades, buscando soluções  — que já se apresentam, fazendo mudanças, a fim de que, efetivamente, possamos apresentar um bom trabalho”, relatou à TV Cidade Verde.

Facebook
Veja também