Viagora

Prefeita Neidinha é denunciada por contrato com pai de vereador

Odair Olanda considera a contratação "suspeita" e diz que ela é ilegal. Um imóvel cujo locador é o pai do vereador Jesse James foi alugado pela Prefeitura de Guadalupe.

O vereador de Guadalupe, Odair Holanda, denunciou a prefeita do município, conhecida como Neidinha, por alugar um imóvel comercial que seria de propriedade do pai de outro vereador da cidade, Jesse James. De acordo com o denunciante, essa atitude fere o princípio da moralidade administrativa e as normas da Lei Orgânica do município de Guadalupe. A denúncia é dessa segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018.

Segundo Odair Holanda, a prefeitura publicou no Diário Oficial dos Municípios do Piauí o contrato 050/2018, que foi firmado entre o município de Guadalupe e o Sr. Manoel Alfredo da Costa Miranda, pai do vereador Jesse. O imóvel comercial de 225m² fica localizado no centro da cidade e seria destinado ao funcionamento de depósito de materiais de construção da Prefeitura, bem como órgãos vinculados.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeita Neidinha.Prefeita Neidinha.

Odair Holanda alega que o município possui estrutura própria para a finalidade que o imóvel foi contratado, não havendo, segundo ele, a necessidade da contratação. Além disso relata que o serviço foi contratado sem qualquer interesse público que justificasse. O vereador Odair pede ao Tribunal a suspensão do contrato, bem como a devolução de valores eventualmente pagos. 

Outro lado

O Viagora não conseguiu entrar em contato com a prefeita Neidinha para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos posteriores. 

Facebook
Veja também