Viagora

Prefeito de Avelino Lopes é denunciado ao Tribunal de Contas

A denúncia foi formalizada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da cidade, Flávio José Alves.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Avelino Lopes/PI, Flávio José Alves, formalizou uma denúncia no TCE-PI em face do prefeito da cidade, Diostenes José Alves, relatando suposto atraso no pagamento do salário relativo ao mês de dezembro de 2017 dos servidores da educação municipal.

  • Foto: Facebook/Élmano FérrerPrefeito de Avelino Lopes Dióstenes JoséPrefeito de Avelino Lopes, Dióstenes José.

Segundo a denúncia, o Portal da Transparência do município não mostra informações referentes ao pagamento dos servidores durante o exercício de 2017, constando apenas os dados da folha de pagamento até o mês de Julho de 2016.

Flávio José também conta que o município de Avelino Lopes superou, durante o segundo quadrimestres de 2017, o limite máximo de gastos com pessoal desrespeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Piauí sugeriu o recebimento da comunicação de irregularidade e imediata tramitação ao Gabinete do Conselheiro Relator Joaquim Kennedy Nogueira Barros.

O TCE-PI pede que, caso julgue oportuno, o Conselheiro promova a notificação do gestor do município para que apresente justificativas quanto aos fatos narrados, sem prejuízo de quaisquer outras medidas que entenda serem aplicáveis. O Memorando nº 4/2018, que apresenta essas informações, foi assinado no dia 10 de janeiro de 2018.

Outro lado

O Viagoratentou falar com o prefeito Diostenes, mas após várias tentativas, a ligação atendida foi interrompida no início. O espaço fica aberto para posterior posicionamento.

Facebook
Veja também