Política

Prefeito de Boa Hora é denunciado por atrasar salários da Câmara

A denúncia feita ao TCE-PI alega que até o momento o prefeito não pagou o abono férias da Educação, que deveria ter sido feito até julho de 2017.
07/02/2018 15h00 - atualizado

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) recebeu denúncia, no dia 01 de fevereiro, contra o prefeito municipal de Boa Hora, Francieudo Carvalho (PSB). A denúncia foi feita pelo vereador do município, José Antônio Cantuária Monteiro Rosa, relatando atraso no pagamento das férias dos servidores da Educação e do duodécimo da Câmara.

A denúncia feita ao TCE-PI alega que até o momento o prefeito não pagou o abono férias da Educação, que deveria ter sido feito até julho de 2017. Também é relatado que o salário de dezembro do ano passado só foi pago no dia 20 de janeiro deste ano e que não é a primeira vez que a prefeitura atrasa.

  • Foto: Facebook/Francieudo CanutoPrefeito Francieudo de Boa HoraPrefeito Francieudo de Boa Hora

O vereador ainda completa relatando que a justificativa da prefeitura para esses atrasos é que, “não teria recursos para pagar, e que, portanto, não poderia dar uma previsão de quando regularizaria as verbas”.

No momento o Tribunal de Contas já determinou a notificação do prefeito Francieudo, para que posso esclarecer os fatos denunciados e apresente defesa no prazo de 15 dias.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com a prefeitura de Boa Hora, mas não conseguiu localizar ninguém para comentar o caso. O espaço permanece aberto para esclarecimentos do gestor. 

Mais na Web