Viagora

Prefeito Diostenes Alves é investigado pelo MPF por improbidade

O prefeito de Avelino Lopes teria nomeado para o cargo de secretária de Educação Gisele Próspero, que também é professora na cidade de Morro Cabeça no Tempo.

Um Inquérito Civil foi instaurado pelo Ministério Público Federal, através do procurador da República Alexandre Assunção e Silva, para investigar uma denúncia apresentada contra o prefeito do município de Avelino Lopes, Diostenes José Alves, por improbidade administrativa.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Dióstenes José AlvesPrefeito Diostenes José Alves

De acordo com a Portaria nº 19 do MPF instaurada na última sexta-feira (10), o prefeito do município foi acusado de ter nomeado recentemente a professora Gisele Próspero Couto para exercer o cargo de secretária de Educação no município. Ocorre que ela também é professora no município de Morro Cabeça no Tempo, e que exerce a função na cidade desde o ano de 2014.

Mesmo já trabalhando em um cargo público em outro município, a portaria descreve que Gisele Próspero Couto teria sido nomeada para exercer a função de secretária de Educação no município de Avelino Lopes, recebendo pelos trabalhos supostamente prestados nas duas cidades.

Após a instauração do Inquérito Civil, o órgão afirmou que o suposto caso de improbidade administrativa cometida pelo prefeito Diostenes Alves será investigado, pois serão realizadas novas diligências para a coleta de informações.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com o prefeito Diostenes Alves durante a tarde desta terça-feira (14) mas as ligações não foram atendidas. O espaço fica aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também