Viagora

Prefeito Dr. Pessoa inaugura obras na zona Leste de Teresina

A inauguração ocorreu na manhã desta sexta-feira (23), e contemplou o total de 12 academias comunitárias, além de 10 lavabos para as mãos em razão da pandemia da Covid-19.

Na manhã desta sexta-feira (23), o prefeito Dr. Pessoa participou da inauguração da nova Praça do Prefeito, no bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina.

Na praça foram instalados equipamentos  para uma academia comunitária e um lavabo com pia, torneira e sabão, um projeto da Superintendência das Ações Descentralizadas Leste (SAAD Leste) com a prefeitura de Teresina para a prevenção da Covid-19.

  • Foto: Viviane Rocha/ViagoraAcademia comunitária na Praça do Prefeito, no bairro São Cristóvão.Academia comunitária na Praça do Prefeito, no bairro São Cristóvão.

Ao Viagora  o Superintendente da SAAD Leste, James Guerra, além da academia na Praça do Prefeito, estão sendo inauguradas hoje outras 11 academias na zona Leste. Além da implantação de 10 lavabos em praças.

“Estamos inaugurando 12 academias hoje aqui na zona Leste de Teresina e esse momento simboliza essa inauguração. Nós estamos também fazendo a implantação dos Lavabos, que é uma ação de saúde relacionada a prevenção do coronavírus”, disse.

  • Foto: Viviane Rocha/ViagoraJames Guerra, Superintendente da SAAD Leste.James Guerra, Superintendente da SAAD Leste.

O superintendente afirmou ainda que a obra foi estimada em R$ 480 mil reais nas academias comunitárias e próximo de 45 mil em lavados distribuídos pela zona Leste, para a ´revenção do coronavírus.

“Nas obras das 12 academias nós fizemos um investimento de 480 mil reais, os lavabos são 10, e dá próximo de 45 mil reais”, afirmou.

James ressaltou que hoje também será assinada uma ordem de serviço em torno de 4.500.000 milhões para calçamento em toda a zona Leste além de 400 mil reais em emendas do Senador Elmano Férrer para asfaltar Teresina.

“Nós vamos assinar uma ordem de serviço de 4.500.000 milhões para calçamento em toda a zona Leste e 400 mil de asfalto com emendas do senador Elmano Férrer”, ressaltou.

  • Foto: Viviane Rocha/ViagoraPia instalada na Praça do Prefeito.Pia instalada na Praça do Prefeito.

O vice-prefeito e secretário de finanças, Robert Rios também esteve presente na inauguração e afirmou que o dinheiro para as obras de calçamentos já está no cofre da prefeitura e a licitação já está feita.

“Dr. Pessoa determinou que se fizesse a maior intervenção na história de Teresina aqui na zona Leste. Praticamente todos os bairros da zona Leste serão calçados, o dinheiro já está disponível no cofre da prefeitura, já foi feita a licitação e o prefeito vai dá agora ordem de serviço para calçar a zona Leste”, afirmou Robert Rios.

Dr. Pessoa falou ainda sobre um projeto que deverá ser realizado dentro dos próximos 30 meses na zona Leste que será a drenagem da água da chuva em pontos que alagam.

  • Foto: Viviane Rocha/ViagoraDr. Pessoa em inauguração de academia na Praça do Prefeito.Dr. Pessoa em inauguração de academia na Praça do Prefeito.

“Além do que o vice-prefeito falou, nós temos aqui um compromisso na zona Leste de fazer a drenagem, são mais de 20 anos com esse problema de drenagem dessas águas aqui que não fizeram. Está pontuado que até nos próximos 30 meses, a zona leste estará drenada, depois de uma chuva as crianças podem sair na rua e não encontrarão mais água acumulada”, disse.

Facebook
Veja também