Viagora

Prefeitura de Esperantina suspende aulas e serviços de saúde

A suspensão foi estabelecida devido ao clima de insegurança que reina na cidade.

Após a fuga de 85 presos da Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo nesta sexta-feira (06) e na noite deste domingo (08) a Prefeitura Municipal de Esperantina resolveu suspender algumas das atividades desenvolvidas na cidade durante o dia de hoje (09). A suspensão foi estabelecida devido ao clima de insegurança que reina na cidade.

Nesta segunda (09) a Secretaria de Municipal de Educação suspendeu as aulas e demais atividades desenvolvidas nas escolas da rede municipal de ensino da cidade. Os postos de saúde da cidade também permanecerão fechados e não prestarão serviços no dia de hoje.

Em nota a Secretaria de Estado de Justiça do Piauí (Sejus) informou que irá reforçar o policiamento na região de Esperantina enviando 70 homens para garantir a segurança da população. O governador Wellington Dias e o secretário de Justiça se encontram em Brasília para solicitar a Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP).

Ao todo são 22 homens do Comando de Policiamento Especializado; 10 homens da Tropa de Choque de Teresina; 10 da Força Tática de Esperantina; 6 do Batalhão Tático Aéreo de Polícia Militar; 6 do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte; e cerca de 20 guarnecendo o presídio do município.

Mais conteúdo sobre:

Esperantina

Piauí

Facebook
Veja também