Wellington pede ajuda em Brasília para lidar com a crise carceraria
A viagem ocorreu, após, no sábado (07), o governador decretar situação de emergência na unidade prisional de Esperantina.
Nesta segunda-feira (09), o governador Wellington Dias e o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, estão em Brasília reunidos com representantes do Governo Federal, para solicitar a presença da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), para a proteção dos presídios e da população, durante a crise que o Estado passa.
A viagem ocorreu, após, no sábado (07), o governador decretar situação de emergência na unidade prisional de Esperantina, depois de uma rebelião na sexta-feira (06), em que 75 presos fugiram.
- Foto: CCOM
Wellington Dias
Mesmo assim, nesse domingo (08), mais 10 presos fugiram da penitenciária. Porém, segundo a secretaria de Justiça, 32 já foram recapturados. O decreto destina forças de segurança para o presídio e inicia os reparos na estrutura física da unidade, que foi bastante danificada no incidente.
A cidade de Esperantina recebeu mais de 70 integrantes das forças de segurança para proteger a população. Mas, nessa segunda-feira (09), o Sinpoljuspi anunciou nova greve dos agentes penitenciários do Piauí.
Wellington Dias
Daniel Oliveira
Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
-
Sead-PI prorroga prazo de consulta pública para soluções de gestão estadual
A consulta pública busca modernizar a administração pública com iniciativas externas, atuando na melhoria dos serviços internos e daqueles prestados ao cidadão. -
Vamos aguardar tratativa entre PT e PSD, diz Rejane Dias sobre filha na suplência
A conselheira do TCE-PI afirma que definição sobre Iasmin Dias depende de acordo entre PT e PSD; Vinicius Dias segue pré-campanha para deputado estadual -
Paciente comemora final do tratamento contra o câncer n Unacon do HGV
Atualmente, 188 pacientes seguem em tratamento e acompanhamento na unidade. -
Prefeitura de Teresina inicia distribuição dos boletos do IPTU 2026
Também será realizada a entrega presencial pela SEMF, nos casos em que as correspondências retornarem pelos Correios. -
Alepi inaugura exposição sobre o legado de Niède Guidon
Pessoas que participaram da luta para a criação do Parque Nacional da Serra da Capivara fizeram parte de uma mesa de debate.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir