Viagora

Prefeitura de Teresina realiza 1ª feira de arte e agricultura na zona Rural

Segundo a prefeitura, o projeto foi idealizado pela Primeira Dama Samara Conceição, aconteceu no Povoado Santa Luz.

Nesse sábado (24), a Prefeitura de Teresina realizou a primeira feira de arte e agricultura familiar rural no povoado Santa Luz, zona Rural da capital.

Segundo a prefeitura, a feira contou com a venda de produtos artesanais, de agricultura familiar, exposição de animais, campeonatos de futebol masculino e feminino, além, de comidas típicas.

  • Foto: AscomPrefeito Dr. Pessoa em feira de arte e agricultura familiar rural no povoado Santa Luz.Prefeito Dr. Pessoa em feira de arte e agricultura familiar rural no povoado Santa Luz.

Conforme a prefeitura, durante o evento realizado no sábado até as 17h, houve a apresentação de zumba, instruções da Defesa Civil para evitar queimadas durante o período de BR-O-Bró, Leilão e apresentação musical com muito forró pé de serra.

De acordo com a prefeitura, a idealização do projeto partiu da Primeira Dama, Samara Conceição, que pretende realizar o evento uma vez ao mês, em formato de rodízio por toda zona rural. A feira também acontece neste domingo (26) até às 17:00h.

A primeira dama explicou que o objetivo é expandir a feira para todas as localidades da zona rural.

“Estávamos vendo muitas feiras acontecendo na zona urbana, e pensamos em trazer para zona rural, que tem grandes produtores e muitas riquezas. O nosso projeto é expandir para todas as localidades da zona rural. O próximo evento ainda não tem localidade definida, mas será realizada no mês de outubro”, disse.

  • Foto: Lucas Dias / SemcomPrimeira Dama, Samara Conceição.Primeira Dama, Samara Conceição.

O prefeito Dr. Pessoa comentou sobre a importância da zona rural de Teresina e afirmou que será feito muito mais durante sua gestão para os produtores das zonas rurais.

“Eu e meu secretariado temos como obrigação olhar para o todo. A zona Rural estava esquecida, e nós vamos dar a assistência necessária para essas comunidades. Queremos trazer condições dignas para esse povo, como ambulâncias, água e energia de qualidade. Precisamos dar condições de cultivo para os produtores das zonas rurais, que são muito importantes para a nossa Teresina, e é isso que vamos fazer”, pontuou.

O secretário municipal de Produção Agropecuária, Edvaldo Marques destacou a importância de promover qualificação para os produtores da zona rural.

“Estamos reunindo todos os produtores da localidade e estamos trabalhando para organizá-los para que a gente possa oferecer a eles cursos para qualificar a produção agrícola e melhorar a comercialização desses produtos”, destacou.

A feira contou com o apoio da Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (SEMP), Fundação Municipal Chaves (FMC), Fundação Wall Ferraz (FWF), SAAD Rural, Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC).

Facebook
Veja também