Viagora

Prefeitura de União emite nota de esclarecimento sobre operação da PF

Segundo a nota, o prefeito Paulo Henrique exonerou o secretário Marcone Martins, preso pela PF, ainda nessa segunda-feira (11).

Na manhã desta terça-feira, 12 de maio, a Polícia Federal deflagrou a Operação Delivery, que realizou a prisão de cinco pessoas na cidade de União, supostamente ligadas a um esquema de desvio de recursos públicos destinados à educação do município. Dentre os presos na ação, estão o vereador Frankilandy Medeiros, o secretário municipal de educação, Marcone Martins, e empresários.

A respeito das ações da PF em União, a prefeitura municipal emitiu uma nota de esclarecimento, informando que o secretário Marcone Martins foi exonerado ontem (11), por ter se tornado alvo de denúncias de desvio de recursos.

  • Foto: Facebook/Dr. Paulo HenriquePrefeito de União, Dr. Paulo Henrique.Prefeito de União, Dr. Paulo Henrique.

O comunicado relata ainda que o prefeito Paulo Henrique orientou a todos os funcionários da administração pública que se coloquem à disposição das autoridades, e se antecipar a prestar esclarecimentos sobre todos os demais atos licitatórios realizados no município.

“Foi instituída uma comissão gestora, com poderes de supervisionar todos os atos ordenadores de despesas do erário público, com objetivo de identificar eventuais falhas e corrigi-las”, mencionou o comunicado.

Confira a nota na íntegra:

A  Prefeitura de União, face a operação realizada no início desta manhã (12), pela Polícia Federal, denominada “Delivery”, onde foram cumpridos mandados de prisão, busca e condução  coercitiva, sob acusação de desvio de recursos do FUNDEB em nosso município, vem informar que ainda ontem (11), por ordem do prefeito Paulo Henrique, exonerou o então secretário de Educação do município, Marcone Martins da Silva, em virtude do mesmo ter se tornado o alvo principal de denúncias de desvio de recursos, originários, supostamente, de licitação e compra de material didático, justamente para que o mesmo se apresentasse  as autoridades policiais e judiciais e apresentasse sua defesa. Quanto a prisão do vereador do município e outras prisões, a prefeitura lamenta o ocorrido e espera que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos. O prefeito Paulo Henrique orientou toda a sua equipe a se colocar a disposição das autoridades e se antecipar a prestar esclarecimentos sobre todos os demais atos licitatórios realizados no município. Ainda ontem, também, foi instituída uma comissão gestora, com poderes de supervisionar todos os atos ordenadores de despesas do erário público, com objetivo de identificar eventuais falhas e corrigi-las. Ao tempo em que lamentamos o episódio desta manhã, pedimos a imprensa e população de União que  tratem o fato  com a seriedade e cuidado que merece, sem a antecipação de condenação de quaisquer pessoas, permitindo o uso político, de forma inescrupulosa.

Facebook
Veja também