Viagora

Preso 11º acusado de participar de assalto a banco em Castelo

De acordo com informações do delegado Tales Gomes, a prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), em Teresina.

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco), informou que foi realizada a prisão do 11º acusado de participar da tentativa de roubo a uma agência bancária na cidade de Castelo do Piauíem fevereiro.

De acordo com informações do delegado Tales, a prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), em Teresina.

O suspeito Gean dos Santos Rocha auxiliou no planejamento do crime, bem como no resgate dos comparsas e ainda fez o transporte das armas, informou o delegado.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilSuspeito foi preso na tarde desta quinta-feira (14).Suspeito foi preso na tarde desta quinta-feira (14).

“Estava faltando esse acusado. Ele participou do planejamento, foi resgatar os assaltantes na região de Santa Cruz e quando chegou em Teresina transportou as armas para casa do acusado de organizar o crime Wallinson Eduardo Costa de Melo "vulgo Gordinho". Ele levou as escopetas, pistolas. Foi pedida a prisão dele e o juiz de Castelo decretou”, explicou.

Ainda segundo o delegado, com essa prisão o caso está encerrado e todos os envolvidos que tiveram informações formalizadas foram presos.

Sobre o caso

Na madrugada do dia 19 de fevereiro, o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Castelo do Piauí, foi cercado por criminosos durante uma tentativa de assalto ao Bradesco.

De acordo com informações do Sargento Gomes, os criminosos se dividiram em dois grupos, onde um foi assaltar o banco e o outro atirou contra o Grupamento. “Durante a ação, as viaturas que foram alvo dos tiros estavam estacionadas na frente do GPM e eles atacaram os carros”, disse o sargento.

Facebook
Veja também