Viagora

PRF apreende carga de leite transportada sem higiene em Piripiri

Foram apreendidos mais de 2.000 litros de leite, que estavam sendo transportados para Teresina.

Nesse sábado (09), um homem, 46 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na BR 343, em Piripiri, por transportar 2.800 litros de leite sem condições de higiene, refrigeração e conservação impostas pela legislação sanitária.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, durante uma fiscalização de rotina, a equipe abordou um veículo de carga, onde ao verificarem o compartimento constataram a presença de dois tanques de plástico carregados com mais de 2.000 litros de leite, que estavam sendo transportados de Piracuruca com destino a Teresina.

  • Foto: Divulgação/PRFCarga de leite apreendida pela PRFCarga de leite apreendida pela PRF

Segundo a PRF-PI, ao ser questionado sobre a procedência dos produtos, o condutor afirmou que não possuía nenhuma documentação, e que fazia esse transporte uma vez por semana. O suspeito informou que os litros eram destinados a hospitais da capital.

A vigilância Sanitária local esteve presente, além de uma médica veterinária para procedimentos cabíveis e medidas administrativas, bem como a devida destinação do produto, ou seja, o descarte feito de forma adequada.

Diante do flagrante, o homem e a carga foram encaminhados até a Polícia Civil de Piripiri  para procedimentos necessários.

Facebook
Veja também