Polícia

PRF apreende carga de leite transportada sem higiene em Piripiri

Foram apreendidos mais de 2.000 litros de leite, que estavam sendo transportados para Teresina.
11/10/2021 14h00 - atualizado

Nesse sábado (09), um homem, 46 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na BR 343, em Piripiri, por transportar 2.800 litros de leite sem condições de higiene, refrigeração e conservação impostas pela legislação sanitária.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, durante uma fiscalização de rotina, a equipe abordou um veículo de carga, onde ao verificarem o compartimento constataram a presença de dois tanques de plástico carregados com mais de 2.000 litros de leite, que estavam sendo transportados de Piracuruca com destino a Teresina.

  • Foto: Divulgação/PRFCarga de leite apreendida pela PRFCarga de leite apreendida pela PRF

Segundo a PRF-PI, ao ser questionado sobre a procedência dos produtos, o condutor afirmou que não possuía nenhuma documentação, e que fazia esse transporte uma vez por semana. O suspeito informou que os litros eram destinados a hospitais da capital.

A vigilância Sanitária local esteve presente, além de uma médica veterinária para procedimentos cabíveis e medidas administrativas, bem como a devida destinação do produto, ou seja, o descarte feito de forma adequada.

Diante do flagrante, o homem e a carga foram encaminhados até a Polícia Civil de Piripiri  para procedimentos necessários.

Mais na Web