Viagora

Primeiro dia de provas do Enem acontece neste domingo (04)

Estudantes que prestarão o exame devem estar atentos ao horário das provas.

Neste domingo (04), cerca de 5,5 milhões de estudantes brasileiros irão realizar a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes que prestarão o exame terão de ficar atentos ao início do horário de verão, que adianta os relógios em 1h a partir das 0h de amanhã (04) em dez estados e no Distrito Federal.

O horário de verão chegou a ser adiado pelo Governo Federal para o dia 18 deste mês, mas recuou na decisão e decidiu manter a mudança de horário para este domingo. No Piauí, os portões dos locais de prova abrem às 11h e fecham pontualmente às 12h, e não há tolerância para atrasos.

Neste primeiro dia de prova, os alunos terão cinco horas e meia para enfrentar 90 questões objetivas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e a redação. A prova começa trinta minutos após o fechamento dos portões, às 13h30.

O segundo dia de prova será no próximo domingo (11), quando os alunos terão cinco horas para responder 90 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Facebook
Veja também