Professores estaduais em greve farão nova assembleia no dia 13
Os trabalhadores da rede estadual de educação decidiram por retomar a greve a partir de hoje (07).
Os trabalhadores da rede estadual de educação decidiram por retomar a greve a partir de hoje (07) e permanecer no movimento por tempo indeterminado. Eles reivindicam que o governo pague o reajuste que foi acordado na justiça. Na próxima quarta-feira (13) acontecerá nova Assembleia da categoria às 8h30 no Teatro de Arena, na Praça da Bandeira.
- Foto: Ascom
Os professores realizaram assembleia nesta quinta-feira (07).
A categoria afirma que foi acordado judicialmente o reajuste de 6,81% para os professores (ativos, aposentados e pensionistas) e, para os funcionários de escola, o reajuste de 3,15% referente ao ano de 2017 e 3,95% referente ao ano de 2018. O Acordo foi assinado pelo Sinte-PI, representantes do governo do estado, OAB e Ministério Público.
Paulina Almeida, presidente do Sinte-PI, disse que “o Governo desrespeitou não só a categoria mas toda a sociedade”. Ele informa que “a greve só será finalizada após o pagamento do reajuste na conta dos trabalhadores.
“Sabemos que não será fácil, mas seremos penalizados se não fizermos este movimento. Queremos nosso reajuste e melhores condições de trabalho”, disse a professora.
Participaram da assembleia servidores ativos, aposentados e alunos de algumas escolas da capital. Professores e alunos reclamaram da falta de lanche e almoço para escolas de tempo integral, dos espaços degradados e o desvalorização dos aposentados.
A representante dos estudantes do ensino Médio da escola Liceu Piauiense, Eduarda, posicionou-se a favor do ato grevista. “Os professores tentaram o acordo no começo do ano, eles voltaram por acreditarem que o Governo cumpriria seu papel. Estou aqui junto aos outros alunos porque acredito que o professor deva receber o que é seu por direito”, disse.
-
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência. -
Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região. -
Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto. -
Rafael Fonteles nomeia 50 aprovados em concursos para analistas
Os candidatos foram aprovados no certame regido pelos seguintes editais: nº 01/2024 e nº 02/2024. -
MP recomenda que FMS de Teresina atualize página virtual de medicamentos
A FMS tem 30 dias para acatar as medidas e facilitar o acesso às informações sobre medicamentos fornecidos pela rede municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir