Viagora

Professores estaduais realizam assembleia e podem deflagrar greve

A categoria tem realizado manifestações nos últimos meses em reivindicação ao reajuste salarial para docentes e funcionários da rede pública estadual de ensino.

Nesta quinta-feira (11), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE-PI) anunciou que será realizada uma assembleia geral com a categoria, onde pode haver o indicativo de greve dos profissionais.

A categoria tem realizado manifestações nos últimos meses em reivindicação ao reajuste salarial para docentes e funcionários da rede pública estadual de ensino. O sindicato informou que houve diversas tentativas de diálogo e negociação com o Governo do Piauí e com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), mas não aconteceu firmação de acordo de ambas as partes.

  • Foto: Divulgação/AscomSinte-PI realiza caminhada até o Karnak.A categoria tem realizado uma série de manifestações, especialmente em Teresina.

No último dia 26 de março, a categoria realizou uma paralisação das atividades, momento onde também houve uma manifestação em frente ao Palácio de Karnak, sede do Poder Executivo estadual. De acordo com o SINTE, a assembleia, que será realizada na sede da instituição, será deliberativa sobre os novos rumos a serem tomados acerca das reivindicações e tratará sobre a possibilidade de deflagração de greve geral.

Facebook
Veja também