Viagora

Professores estaduais realizam manifestação na próxima segunda

A categoria reivindica o reajuste salarial para docentes e funcionários de unidades escolares da rede estadual de ensino.

Na próxima segunda-feira (18), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI) realizará, às 8h30, uma manifestação no Palácio de Karnak. A categoria reivindica o reajuste salarial para docentes e funcionários de unidades escolares da rede estadual de ensino.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Sinte-PI, a categoria deliberou a manifestação na última assembleia, realizada no dia 5 de fevereiro, para reivindicar o reajuste de 4,17% no piso salarial dos trabalhadores (docentes e funcionários) da educação básica da rede estadual.

A categoria afirma que o reajuste respeita o piso magistério e do corpo administrativo para o ano de 2019 e que deveria ter sido efetivado ainda no mês de janeiro. O sindicato ainda afirmou que já enviou ofício solicitando uma reunião com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), mas que até o momento não obteve resposta.

Questionada sobre a possibilidade de paralisação e, posteriormente, uma greve geral, a categoria afirmou que as reivindicações acontecerão primeiramente com tentativas de diálogo com a Seduc e o Governo do Piauí, e que uma paralisação ou greve só será cogitada em última instância, onde será deliberada por uma assembleia geral com a categoria no sindicato.

Facebook
Veja também