Viagora

Professores fazem revisão do Enem para detentos na Casa de Custódia

A Secretaria de Justiça ressalta que a medida é uma das alternativas de ressocialização dos presos.

Na manhã deste sábado (15), cerca de 126 detentos participaram da primeira revisão Pré-Enem para Pessoas Privadas de Liberdade, que aconteceu no ginásio da Casa de Custódia de Teresina. A revisão foi ministrada por professores da rede pública estadual de ensino.

Durante a ação, foram abordados conteúdos das disciplinas Linguagens, Biologia, Química, Matemática, Física e Redação, e também foram discutidas questões de assuntos que o Exame abrange.

A revisão contou com detentos da Irmão Guido, Feminina de Teresina, Colônia Agrícola Major César, Casa de Detenção de Altos e da própria Casa de Custódia. Manoelito dos Santos, detento da Penitenciária Irmão Guido, sempre participa das revisões e presta o Exame Nacional do Ensino Médio. Na prova realizada no ano passado, ele fez 800 pontos na Redação do Enem.

"Nós ficamos satisfeitos com essa oportunidade, gratos pela fé que todos têm em nossa esperança de sairmos daqui transformados", disse Manoelito.

  • Foto: Divulgação/SejusDetentos participam de revisão pré-EnemDetentos participam de revisão pré-Enem

A Secretaria de Justiça ressalta que a medida é uma das alternativas de ressocialização dos presos, e que ensino no sistema prisional cresceu mais de 290%, em menos de dois anos e 30% dos detentos estão estudando.

Facebook
Veja também