Viagora

Promotor abre inquérito para investigar prefeito Dr. Wagner

O procedimento foi instaurado pelo promotor Edgar dos Santos Bandeira Filho em face do gestor da cidade de Uruçuí.

O Ministério Público do Piauí, através do promotor Edgar dos Santos Bandeira Filho, instaurou inquérito civil em face do prefeito de Uruçuí, Francisco Wagner Pires Coelho, mais conhecido como Doutor Wagner, para apurar possíveis contratações a título precário pelo município em desconformidade com a Lei e a Constituição Federal.

De acordo com a Portaria nº. 25/2019, publicada no Diário Oficial, o MPPI considerou que chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça através do Inquérito Civil nº 02/2013 informações de novas contratações precárias não permitias por Lei.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito de Uruçuí, Dr. Wagner.Prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner.

Segundo o órgão ministerial, as contratações irregulares podem se configurar como ato de improbidade administrativa, infringindo o disposto no artigo 10 e 11, da Lei 8.429/92; considerando, que há necessidade de apurar de forma mais aprofundada a questão, para a conclusão.

“Oficie-se ao Município, requisitando que informe, no prazo de 10 (dez) dias, com exceção dos cargos de chefia, direção e assessoramento, quantos servidores há prestando serviços ao Município sem concurso público; b) Qual a natureza do vínculo desses servidores com a Administração e a relação do nome desses servidores; Após a resposta ou escoado o prazo, fazer conclusão, “determinou o representante do Ministério Público do Piauí.

Outro lado

Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também