Viagora

Promotor abre inquérito para investigar prefeito Manoel Lázaro

O Ministério Público do Piauí instaurou o procedimento em face do prefeito de Nossa Senhora dos Remédios

O Ministério Público do Piauí, através do promotor Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva, instaurou inquérito civil em face da prefeitura de Nossa Senhora dos Remédios para averiguar possíveis irregularidades na aplicação dos recursos do FUNDEB, no Município. A cidade é administrada pelo prefeito Manoel Lázaro.

De acordo com a portaria Nº 017/2019, divulgada no Diário Oficial, o MPPI considerou que administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, conforme o art. 37, caput, da Constituição da República.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito Manoel LazároPrefeito Manoel Lázaro

Segundo o órgão ministerial, o inquérito vai investigar aplicação dos recursos oriundos do FUNDEB, no ano de 2017 no referido município.

“Oficie-se ao Município de Nossa Senhora dos Remédios-PI, para que apresente defesa e encaminhe a prestação de contas dos recursos do FUNDEB relativos ao exercício financeiro de 2017, acostando-se a documentação necessária hábil a comprovar as suas alegações”, determinou o representante do Ministério Público.

Outro lado

Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria, o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também