Viagora

Promotor investiga a falta de exames em pacientes da UTI do HUT

Eny Marcos Vieira Pontes instaurou um procedimento preparatório contra a Fundanção Municipal de Saúde de Teresina pedindo providências quanto a negativa dos exames de 22 a 29 de maio.

O Ministério Público do Piauí através do promotor Eny Marcos Vieira Pontes instaurou um procedimento preparatório contra a Fundanção Municipal de Saúde de Teresina pedindo providências quanto a negativa de realização de exames nos pacientes da UTI do Hospital de Urgência de Teresina - HUT " Zenon Rocha" durante o período de 22 a 29 de maio deste ano.

De acordo com a portaria 29ª da Promotoria de Justiça da capital, o procedimento pede adoção, caso necessário, ao final, as medidas judiciais cabíveis. “Expeça-se novo ofício ao Diretor Geral do Hospital de Urgência de Teresina - HUT " Zenon Rocha",  Dr. Gilberto Albuquerque, para que ele apresente cópia do livro de ocorrências das UTI's do HUT do período de 22 a 29 de maio de 2018, no prazo de 10 (dez) dias. “, determinou o representante do Ministério Público.

  • Foto: Divulgação / Lucas Dias - GP1Gilberto Albuquerque, diretor do HUT.Gilberto Albuquerque, diretor do HUT

Ainda segundo o promotor, as Diligências devem ocorrer no prazo da lei, a contar da juntada nos autos de respectivos comprovantes e certificação.

Outro lado

O Viagoraprocurou a Fundação Municipal de Saúde de Teresina para falar sobre o caso. A asssessoria informou que até o final do expediente desta segunda-feira (29) a Procuradoria Jurídica não havia sido notificada.

Facebook
Veja também