Ministério da Justiça e SSP-PI faz curso para combater violência contra a mulher
No evento terá a realização de diversas palestras, todas com a temática voltada para o combate à violência contra a mulher.
Na manhã desta segunda-feira (06), o Ministério da Justiça e Segurança Pública deu início ao Curso Nacional de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. No intuito de atualizar os profissionais das Forças de Segurança acerca de temas cruciais da legislação e da violência contra a mulher. O evento se estenderá até o dia 11 deste mês.
Segundo advogada Nayara Uzoukwu, mestre em políticas públicas, no curso serão abordadas discussões a respeito de gênero, racismo institucional, atualizações da legislação, da Maria da Penha.
“Atuo dentro da área da segurança pública, durante o curso serão abordadas discussões a respeito de gênero, racismo institucional, atualizações da legislação, da Maria da Penha, temas fundamentais para as Forças de Segurança”, destaca a advogada.
Além disso, no evento terá a realização de diversas palestras, todas com a temática voltada para o combate à violência contra a mulher.
Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
SSP-PI
Ministério da Justiça e Segurança Pública
Sesapi abre inscrições para I Simpósio Integrado de Reabilitação no AVC
O evento será realizado no dia 09 de novembro e tem como objetivo principal promover a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais de saúde, pesquisadores e estudantes.Secretaria de Segurança inaugura Instituto de Identificação no Mocambinho
A unidade do Instituto de Identificação funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, com capacidade para atender cerca de 100 pessoas por dia.Governo do Piauí vai propor tarifa zero no Metrô de Teresina
Por meio da Secretaria do Planejamento, o governo vai propor a inclusão desse projeto no texto da Lei Orçamentária Anual de 2025.Promotores participam de encontro no TRE-PI sobre eleições municipais
O evento aconteceu no plenário Desembargador Heli Ferreira Sobral, na sede do TRE-PI.Número de idosos em asilos no Piauí é 7 vezes menor que média nacional, diz IBGE
Em contraste, o Rio Grande do Sul lidera com 1,02% da sua população idosa em asilos, seguido por Minas Gerais (0,75%) e São Paulo (0,66%).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir