Viagora

Promotor investiga redução de médicos na Maternidade Wall Ferraz

A FMS informou através e nota que não houve redução e sim aumento de 25 para 26 no número de neonatologistas que fazem parte da equipe da Maternidade.

O Ministério Público do Piauí através do promotor Eny Marcos Vieira Pontes instaurou um inquérito para apurar irregularidades quanto à redução de profissionais na equipe de médicos Neonatologistas da Maternidade Wall Ferraz (CIAMCA) em Teresina.

Segundo a portaria, publicada nesta terça-feira (14) no Diário Oficial, o MPPI considerou que o referido Procedimento Preparatório se encontra com o prazo de conclusão esgotado, sendo necessária a continuidade das investigações.

  • Foto: Reprodução/GoogleMapsMaternidade Wall FerrazMaternidade Wall Ferraz

“Visando a apuração dos fatos noticiados e adoção de providências pertinentes. Determinar a autuação desta Portaria, com o devido registro no livro próprio”, determinou o representante do Ministério Público.

Recomendação

Ainda em abril, o Ministério Público do Piauí, através do promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes expediu uma Recomendação Administrativa ao Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Charles da Silveira para realizar melhorias no funcionamento da maternidade Wall Ferraz no bairro Dirceu Arcoverde na zona sudeste da capital.

Dentre as providências apontadas pelo MPPI que deveriam ser adotadas pela FMS estava: “Designar Médico Neonatologista Diarista para atuar no turno tarde na UTIN, designar Médico Neonatologista Diarista para atuar no turno manhã na UCINCo”.

Outro lado

O Viagora procurou a Fundação Municipal de Saúde que emitiu uma nota sobre o assunto.

Veja a nota na íntegra: 

A Fundação Municipal de Saúde esclarece que não houve redução e sim aumento de 25 para 26 no número de neonatologistas que fazem parte da equipe da Maternidade Wall Ferraz-CIAMCA. Desde março de 2019, dois profissionais trabalham na UCINCO, um no horário da manhã e outro à tarde. Antes apenas um profissional atendia na UCINCO. O CIAMCA também tem 14 neonatologista na sala de parto,sendo dois em cada plantão, 01 no ambulatório e na UTIN são 08  profissionais além de um coordenador

Facebook
Veja também