Viagora

Promotora investiga irregularidades em concurso de Dom Inocêncio

A promotora de Justiça Gabriela Almeida de Santana instaurou Inquérito Civil Público em face da prefeitura.

A promotora de Justiça Gabriela Almeida de Santana instaurou inquérito civil para apurar supostas irregularidades no concurso público da prefeitura municipal de Dom Inocêncio, administrada pela prefeita Maria das Virgens Dias, mais conhecida como Virginia. O concurso foi realizado pela banca Gabriel Excelência (Empresa Gabriel & Gabriel Consultoria Projetos e Serviços Ltda.).

De acordo com a portaria nº 20/2021, publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Piauí, o órgão considerou que fora constatado na notícia de fato nº 45/2021 indicíos de irregularidades no certame.

O órgão ministerial considerou também diversas denúncias recebidas pela instituição acerca das irregularidades no referido concurso público.

Conforme a promotora, cabe ao Ministério Público adotar medidas administrativas e judiciais para a defesa e proteção do patrimônio público.

“Oficie-se a Prefeitura Municipal de Dom Inocêncio/PI e a Empresa Gabriel & Gabriel Consultoria Projetos e Serviços Ltda., para que apresente, em 10 (dez) dias, informações sobre a solução do problema apresentado ou as justificativas que entender necessárias acerca das denúncias referentes ao Edital do citado concurso público, fazendo-se juntar documentação comprobatória, caso existentes”, determinou a representante do Ministério Público.

Outro lado

Procurada pelo Viagora, a prefeita, através da assessoria jurídica informou que o município e a gestora ainda não foram notificados sobre o assunto.

Facebook
Veja também