Viagora

Provas do concurso da Polícia Militar do Piauí podem ser canceladas

Na manhã de ontem (21), mais de dez pessoas foram detidas com celulares e possíveis “colas” do gabarito da prova. O material encontrado nos celulares está sendo analisado.

O Secretário de Segurança Pública do Piauí, capitão Fábio Abreu, afirmou que está avaliando a possibilidade de anular a etapa de prova objetiva do concurso da Polícia Militar do Piauí, ocorrida nesse domingo (21).

Na manhã de ontem (21), alguns candidatos foram detidos com celulares e possíveis “colas” do gabarito da prova. O material encontrado nos celulares está sendo analisado para confirmar se houve fraude ou não.

  • Foto: Divulgação/SSP-PIFabio AbreuFabio Abreu

Fábio Abreu explicou que vai ter uma reunião com o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), responsável pela organização do certame, para decidir qual decisão tomar.  “Nós vamos nos reunir novamente com essa organizadora, porque nós temos esse objetivo de realmente aprovar aquele que estudou, aquele que tem direito, aquele que fez por merecer, enquanto a gente não tiver essa certeza, nós vamos estar, se for o caso, vamos analisar hoje ainda, anulando esse concurso”, informou.

O concurso da PM do Piauí era esperando há bastante tempo no estado.O edital oferece 400 vagas e teve mais de 32 mil inscritos. Pelo cronograma, o resultado da prova objetiva seria anunciado no dia 14 de junho.

Facebook
Veja também