Viagora

Rafael Fonteles garante pagamento da 2ª parcela do 13º salário

Em entrevista à TV Cidade Verde, o secretário também comentou sobre o plano de redução de despesas do governo do estado.

Na manhã desta quinta-feira (22), o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, explicou em entrevista à TV Cidade Verde, que o governo do Piauí está confiante quanto ao pagamento da segunda parcela do 13º salário aos servidores públicos estaduais.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraRafael FontelesRafael Fonteles

“Todos os anos nós estamos tendo que fazer essa reserva de fundos para pagar o 13º salário, em decorrência da frustração de receitas. Estamos confiantes, sim, que iremos conseguir superar isso mais um ano, por isso estamos lançando mão de várias alternativas para obter receitas extraordinárias para que não haja nenhum susto no cumprimento da tabela”, relatou o secretário.

Rafael Fonteles também citou que o governo do estado estuda realizar um plano para corte de gastos, em função de obter uma mudança permanente nas finanças e um retorno fiscal melhor que nos últimos anos.

“Nós não podemos ficar na dependência de receitas extraordinárias para fechar as contas, como tem acontecido nos últimos anos em função da crise econômica. A questão da redução de despesas e enxugamento da máquina é o que está sendo trabalhado, porque, quando se trata de redução de despesas, cada medida tem algum impacto em algum setor. Essa decisão não é simples e o momento é agora, quando se tem esse novo mandato. Teremos essas mudanças e está tudo na mesa do governador, que está refletindo sobre o assunto e deve anunciar as medidas nos próximos dias”, finalizou.

Facebook
Veja também